Contrariando a vontade do trio de arbitragem, Ipatinga tira o Cruzeiro da final do Campeonato Mineiro.

Brincadeiras à parte, o que aconteceu no Mineirão foi um indiscutível caso de polícia. O Ipatinga teve de jogar muito para superar quatro erros graves da arbitragem e chegar à final. E jogou.
O Cruzeiro até que começou melhor, teve boa chegada com Bernardo e em jogada individual Wellington Paulista quase marcou. A partir daí só deu Ipatinga.
Danilo enfiou bela bola, deixando Alessandro na cara do gol. Ele driblou o goleiro e estufou as redes, golaç...IMPEDIMENTO?!?! Sim, o bandeira, em um erro bizonho, levantou a bandeira e o juiz anulou o gol. Aí já devia ser aberto o inquérito, processo neles, por assalto e formação de quadrilha!
Logo depois, Danilo lançou Leanderson que, cara-a-cara com Fábio, desperdiçou. Em cobrança de falta, Luisinho, ex-Santos, acertou o pé da trave. E não parou por aí.
Foi a vez de Danilo receber bom lançamento e com leve toque driblar o goleiro Fábio, que o acertou em cheio o jogador do Tigre. PÊNALTI!!! Que nada, o juizão deixou o jogo seguir...absurdo.
Já no segundo tempo, Wellington Paulista teve duas chances para marcar no mesmo lance. Na segunda, perdeu um gol feito, é a justiça divina no Mineirão. Justiça que tarda, mas não falha! Em jogada rápida, Danilo dispara, recebe bola enfiada por Francismar e só tira do goleiro. Danilo ainda olha pro bandeira antes de correr pro abraço. Ipatinga 1xo.
Logo depois, outro contra-ataque rápido. De Francismar para Marinho Donizete para Danilo para o gol. Uma bomba, um belo gol!
Para consagrar a vitória do Tigre sobre a Raposa, Afonso viu Luisinho disparando pela direita e passou a bola, o capitão do time carregou e achou Alessandro que, dentro da área, dominou e enfiou o pé. Outra bomba, outro belo gol!
O juiz não desistiu, expulsou Alessandro na comemoração e, após sinalizar pênalti para o Cruzeiro justamente, expulsou Max Carrasco injustamente. Wellington Paulista converteu a penalidade que de nada adiantou.
Veja os gols da partida: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1249750-7824-OS+GOLS+DE+CRUZEIRO+X+IPATINGA+PELA+SEMIFINAL+DO+MINEIRO,00.html
O Ipatinga venceu por 3x1 e merecidamente enfrentará o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. É bom lembrar, porém, que a péssima arbitragem do domingo deixa sequelas ao Tigre: as ausências de Alessandro e Max Carrasco para a decisão.
sensacional o Kit anti-goleada
ResponderExcluir