
Na Vila Belmiro não deu outra, Santos 3x0 em cima do São Paulo. Se acontecesse em outros tempos, este resultado renderia uma matéria gigantesca, que contasse todos os detalhes do clássico. Hoje, resta dizer que o resultado foi lógico e que prevaleceu o bom futebol.
O time do São Paulo, que teve toda a semana para trabalhar e que anunciou que iria à Vila Belmiro para ganhar, não viu a cor da bola. As jogadas são-paulinas que raramente passavam por Pará, Arouca ou Léo, paravam em Edu Dracena ou Durval. As bolas roubadas chegavam aos pés de Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique que logo metiam para Robinho ou Neymar, aí era só show!
Dorival Júnior optou por sacar André e reforçar o meio-campo com Wesley. Com isso Pará entrou na lateral-direita. O novo esquema se mostrou muito eficiente, o Santos tocou a bola com muita qualidade e velocidade. Melhoras também na marcação, Pará roubou e cortou tantas bolas no primeiro tempo que teve seu nome gritado diversas vezes pela torcida. (quem diria!)
Ricardo Gomes também inovou na escalação. Cicinho substituiu Jean na lateral e Fernandinho assumiu a vaga de Washington. Richarlyson entrou na esquerda e Hernanes, que não repetiu a boa atuação do primeiro jogo, jogou mais na frente. De nada adiantou.
A presença do Santos nas finais já era esperada, mas só se confirmou no segundo tempo. Após ótima jogada de Wesley, Marquinhos cruzou e Neymar, empurrado por trás, caiu e fez de mão. Dois erros da arbitragem no mesmo lance.
Neymar ainda sofreu mais duas faltas dentro da área. Uma existiu, mas o juíz não marcou. A outra foi assinalada, mas não aconteceu. O fato é que o menino é abusado e na cobrança do pênalti...(paradinha)...gol! A segunda de Neymar pra cima do experiente Rogério Ceni.
Neste momento, o Santos já estava classificado, mas ainda tinha uma média de gols a ser mantida. Sendo assim, veio à campo a dupla infernal Zé Love e Madson no lugar de Robinho e Neymar, que saíram aplaudidos de pé pela torcida. E não deu outra, o baixinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Paulo Henrique, de pé direito, desviar para as redes. Explosão na Vila mais famosa do mundo.
A frustração estava estampada na cara dos jogadores do São Paulo, que se renderam a superioridade alvinegra. "O Santos engoliu a gente." foi o que disse Alex Silva após a partida. Ricardo Gomes confirmou: "Eles fizeram seis gols no São Paulo, o que não é uma coisa fácil.".
Agora, cabe ao Santos manter o foco e jogar seu futebol contra o Santo André. Se o fizer, dificilmente fica sem o título.

Nenhum comentário:
Postar um comentário