terça-feira, 27 de abril de 2010

Cadê as ondas?

por Rafael Regis


Desde o dia 23, o Billabong Pro está rolando na Praia da Vila, em Imbituba (SC). Há dois dias, porém, a etapa brasileira do Dream Tour do surf está paralisada. O motivo? Não tem onda!

Antes da paralisação, os 7 brasucas tiveram encontros dificílimos. Tânio Barreto, campeão catarinense, caiu diante do atual líder do ranking mundial, Taj Burrow. O campeão das triagens, Ricardo dos Santos, enfrentou ninguém mais, ninguém menos do que Mick Fanning, que não perdoou. Já Messias Félix, nosso campeão brasileiro, teve de encarar um inspirado Kelly Slater, e aí meu amigo, é eliminação certa.

Marco Polo, que via na etapa brasileira a chance de sair da nova "zona de rebaixamento"* do circuito mundial, perdeu para o havaiano Fred Patacchia em um duelo de poucas ondas boas e amarga a 33a posição pela terceira vez na temporada.

Em uma bateria 100% brasileira, Neco Padaratz, de volta ao tour, venceu Adriano Mineirinho e Jádson André. Esses dois, porém, já venceram na repescagem e já estão esperando pela terceira fase da competição.

O mar se apresentou hoje com ondas de 0,5 à 1 metro e formação ruim. As más condições irritam os tops e  começam a preocupar os organizadores do evento, já que o prazo para seu encerramento é no domingo, dia 02. Só nos resta aguardar e torcer para que, junto com as ondas, venha uma vitória brasileira em Imbituba.


Terceira fase do Billabong Pro Santa Catarina 2010


1) Bobby Martinez (EUA) x Luke Munro (AUS)
2) Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (BRA)
3) Kieren Perrow (AUS) x Michel Bourez (TAH)
4) Joel Parkinson (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)
5) Adriano de Souza (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA)
6) Dane Reynolds (EUA) x Kekoa Bacalso (HAW)
7) C.J. Hobgood (EUA) x Tom Whitaker (AUS)
8) Taj Burrow (AUS) x Travis Logie (AFR)
9) Mick Fanning (AUS) x Neco Padaratz (BRA)
10) Taylor Knox (EUA) x Tiago Pires (POR)
11) Bede Durbige (AUS) x Owen Wright (AUS)
12) Fred Patacchia (HAW) x Jeremy Flores (FRA)
13) Kelly Slater (EUA) x Tanner Gudauskas (EUA)
14) Chris Davidson (AUS) x Daniel Ross (AUS)
15) Jordy Smith (AFR) x Ben Dunn (AUS)
16) Adrian Buchan (AUS) x Roy Powers (HAW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário