O blog não deixaria passar duas conquistas estaduais de equipes tradicionais do futebol brasileiro que não passam ou passavam por um bom momento. São eles: Botafogo e Coritiba.
Comecemos falando da equipe do sul. Com o Couto Pereira lotado em mais um jogo decisivo, muito diferente da última e fatídica rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Fluminense. Ao contrário da violência, o estádio do Coxa ficou tomado pela alegria. Entusiasmo de um título regional que veio com uma vitória em cima de seu maior rival, o Atlético-PR, por 2 a 0, com gols de Marco Aurélio e Geraldo.
Essa é a festa que os verdadeiros torcedores sabem fazer
Agora falemos do Fogão. Ahhh o Botafogo...
Time do chororô, dos vices, dos sufocos para escapar do rebaixamento do Brasileirão. Foi campeão Carioca de 2010, sem dar chance de final, ganhando a Taça Guanabara e a Taça Rio. Para sair dessa "zica" que pairava em General Severiano, o clube juntou algumas peças para tentar fugir do pragmatismo presente na equipe nos últimos anos. Primeiro o "professor" Joel Santana, aquele mesmo da África do Sul, do inglês, da velha prancheta, pouco acreditado, mas muito respeitado no futebol brasileiro. Daí chegou, made in USA, o talismã Caio, uma promessa que bem utilizada dará muitas alegrias. Por último, destaca-se a dupla hermana ofensiva, Herrera e El Loco Abreu. Este parodiando Zidane bateu o pênalti decisivo da final contra o Flamengo com uma paradinha. Zidane é craque, Abreu é LOUCO!
O trio "importado" pelo Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário