
Muitos consideravam que não havia mais chance, era segundona na certa! Estatísticas apontavam que o Flú tinha 98%, isso mesmo, 98% de chance de cair. Faltando seis rodadas, já tendo sido esboçada uma recuperação, o Fluminense ainda estava a 8 pontos do 16° colocado. Foi aí que surgiu minha admiração por Cuca, que uniu o grupo e colocou na cabeça dos jogadores que eles podiam sim livrar o time do rebaixamento. Acho que nem o próprio Cuca acreditava nisso...
Nas últimas dez rodadas do Brasileirão, o Flu, que passou a contar com brilhantes apresentações de Fred, venceu sete e empatou três partidas. E ainda por cima jogando um futebol bonito, pra frente. Paralelamente, o Tricolor chegou à final da Copa Sul-Americana contra a LDU e ficou a um único gol do título.
A volta por cima do Flu foi de arrepiar. Após a derrota para a LDU escrevi:
Eu não sou Fluminense, mas vi esse time jogar
Eu não sou Fluminense, mas queria vê-lo ganhar
Eu não sou Fluminense, mas esse time me fez vibrar
Raça, técnica, bom futebol
Vergonha na cara, arrependimento, redenção
Bola na área, agita que é gol
Parecia impossível, mas pode ser campeão (da sul-americana)
O juiz apitou
Jogo encerrado
A bola não entrou
Sonho acabado
Que nada, cabeça levantada
Clap, Clap, Clap
Domingo tem mais... (último jogo do Brasileiro)
Não, meus amigos, eu não sou Fluminense
Eu ESTOU Fluminense
Este ano, porém, o Fluminense comandado por Cuca não continuou como no fim do ano passado. A derrota do fim de semana retrasado para o Botafogo carimbou a campanha ruim no Campeonato Carioca. Mesmo com uma vitória fora de casa na Copa do Brasil, a diretoria do Tricolor decidiu por demitir o técnico Cuca.
Especula-se que Muricy Ramalho, sem clube desde a saída do Palmeiras no início do ano, será o novo treinador do Flu, e que a demissão de Cuca tem origem em um pedido dos patrocinadores do clube. Vale lembrar que o principal patrocinador do Fluminense é a Unimed e que ano passado, Muricy Ramalho foi pago para usar roupas com o logo dessa empresa durante jogos e coletivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário