Por Lucas Bueno
Nesta semana, inicia-se a segunda fase da Libertadores da América. Agora a emoção fala mais alto. Nos mata-matas quem perder está eliminado, e um confronto que não era esperado para estas oitavas de final aconteceu. Flamengo e Corinthians!
As equipes de maiores torcidas do futebol brasileiro vivem momentos distintos para o jogo de quarta-feira, 28. O Timão classificado com a melhor campanha da primeira fase da competição sulamericana, com 4 vítórias e 2 empates, vive um momento aparentemente tranquilo no Parque São Jorge, exceto ao se tratar de Ronaldo. Ele mesmo, o ídolo da torcida corinthiana, jogador no qual todos depositavam muita confiança para a conquista da Libertadores no ano do centenário. Mas, o fenômeno não está bem, fora de forma, entramos no lugar comum! A surpresa em relação a Ronaldo envolve a declaração dada por Manu Menezes dizendo que o atacante fuma, e que não é surpresa pra ninguém. Como assim!?!?
Pegando a ponte aérea, no Ninho do Urubu, o momento é de crise. A presidente, Patrícia Amorim, fez uma limpa no Flamengo. Demitiu o vice-presidente Marcos Braz, o diretor de futebol Eduardo Manhães e o treinador Andrade. A justificativa da presidente foi dada utilizando os seguintes termos, bagunça e clima insuportável. Alguns jogadores, como Vagner Love e Adriano, mostraram insatisfação com a medida tomada, mesma que indiretamente,
Além dos problemas com a diretoria, é notório que haja grupinhos rivais no elenco rubro-negro. Pet e Bruno estão brigados. Outros não concordam com as inúmeras regalias dadas a Love e, principalmente, a Adriano.
Este já sofre com alguns protestos por parte da torcida do Flamengo. Justo! Pois, o Imperador está totalmente despreocupado com suas obrigações, fora de forma, cabeça fraca, problemas pessoais corriqueiros. Assim sua vaga à Copa pode escapulir e parar nas mãos de um tal de Neymar.
Voltando ao confronto, veremos quem superá as adversidades e classificar para a próxima fase da Libertadores. O blog crê que o Corinthians leve vantagem nessa, mas esperando que o Império do Amor se reconstrua para que esse confronto se torne épico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário