sábado, 8 de maio de 2010

Wanderley pode esperar a sua hora... CHEGOU!

Por Lucas Bueno

Santos e Atlético-MG, por si só, já possuíam ingredientes para fazerem um jogo bonito e disputado. Mas os Meninos da Vila trataram de colocar um tempero a mais, uma pimentinha, igual a travessura de "moleques", para tornar esse duelo ainda mais quente.

Na comemoração do título Paulista, Robinho puxou o grito, tendo como alvo Luxemburgo, dizendo que sua hora chegaria. Os mineiros não gostaram e até houve uma confusão feita com os nomes do dirigente santista Jamelli e o atacante do galo Tardelli. Declarações polêmicas foram dadas. Mas tudo se decidiria dentro da Vila Belmiro.


O Santos se deparava com uma situação que ainda não acontecera durante o ano, reverter um resultado negativo do primeiro jogo. Neymar, Ganso e cia tinham a obrigação de vencer um adversário competitivo e experiente. Fazer gols não seria problema para uma equipe que possuía uma média de quase cinco por partida na Copa do Brasil.

O jogo começou com o Santos no ataque, e aos 16 minutos, André que voltara ao time no lugar de Marquinhos, completou o cruzamento de Ganso e fez 1 a 0, resultado que já dava a classificação ao Peixe.

A equipe da casa recuou, tentando armar um contra-ataque para liquidar o jogo, com isso os mineiros vieram para o ataque. Diego Tardelli, o protagonista do primeiro jogo, acertou uma bola na trave. E em um desses contra-ataques planejados Pará roubou a bola do zagueiro atleticano lançou Robinho, que bateu cruzado para dentro da área, Neymar (Alô Dunga!), fez o segundo santista. Um resultado tranquilizador, mas que durou pouco. Os mineiros sairam rápido com a bola e em uma confusão dentro da aérea de Felipe, Correia bateu forte, fazendo renascer a esperança do lado atleticano.

Tá dominado, tá tudo dominado!

Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Wesley fez o terceiro gol santista, acabando com qualquer esperança do Galo na volta do intervalo.

"Tá tudo dominado", cantaram os jogadores santistas. E estava mesmo. No restante do segundo tempo, Luxemburgo não pode fazer nada para mudar o resultado do jogo.  O Peixe classificou-se para as semi-finais da competição.

Infelizmente uma equipe que jogou futebol bonito foi eliminada do torneio, mas pena mesmo, seria se esse Santos não classificasse para a próxima fase. E Luxemburgo não fique irritado com o time da Baixada. A equipe melhorou substancialmente com a sua saída, o filé de borboleta, como dizia de Neymar, está decidindo em todos os jogos. Já Robinho havia dado o recado no domingo, que sua hora iria chegar, e não é que chegou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário