sábado, 1 de maio de 2010

Tardelli canta de GALO

Por Lucas Bueno

Que decisão tomar? Assistir Flamengo e Corinthians, o jogo esperado por todos, ou ver, mais uma vez, os Meninos da Vila?

Decidi escolher a segunda opção, porque assistir um jogo truncado, essa era a minha expectativa para o "duelo de massas", já estava saturado vendo o São Paulo empatar sem gols com uma equipe fraca do Peru, do dia anterior.

O jogo do Mineirão prometia. O Atlético-MG tentando provar que era possível vencer o Santos, quase "imbatível". Já o Peixe, sem Neymar, jogaria como de costume, em busca da vitória.


No começo da partida, Diego Tardelli, deu aos santistas um pequeno aperitivo do que ainda estava por vir. 1 a 0 Galo, logo no início! A partida era lá e cá, ataques alternados de ambas equipes, um belo jogo. Comprovando isso, o lateral Pará deu uma finta em Fabiano, na ponta esquerda da área atleticana e bateu colocado, a bola tocou a junção das traves, bem na "gaveta".

Robinho, Ganso e Muriqui se destacavam na partida, mas Tardelli veio a tona de novo marcando o segundo gol do Galo. Ele estava em todas as partes do campo. Articulando o jogo, ajudando na marcação, roubando bolas na zaga. Meu amigo santista vendo o jogo, disse: Esse Tardelli tá encapetado hoje!

Porém, no final da primeira etapa, Wesley lançou Robinho que dominou e com um leve toque tirou o goleiro Aranha, dando novas esperanças aos garotos da baixada.


Com o gol, acreditei que o Santos voltaria para os 45 minutos finais, atacando e vencendo o jogo, mas o Atlético, com jogadores experientes como, Júnior e Ricardinho, soube cadenciar o ímpeto santista. Aos 7 minutos da etapa complementar, Tardelli, ele mesmo, acenando um lugar na seleção de Dunga, fez o terceiro do Galo.

Quando o jogo se encaminhava para o final, de Zé Eduardo e Ganso fizeram linda jogada e Edu Dracena subindo no terceiro andar, como diria o outro, fez de cabeça o segundo gol santista. O gol que dará ao Santos a classificação para a semi-final da Copa do Brasil. Terminando assim, três para o Tardelli, dois para o Santos.

Depois de discutir com os amigos os principais lances da partida, fui dormir tranquilo. Decidi ver um show a mero futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário