quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hello Bola!

Por Lucas Bueno

Nestes últimos quarenta dias, o mundo respirou Copa do Mundo, tudo se relacionava à África. Com o encerramento dos jogos, o esporte em destaque é o basquete da NBA. Todos aguardavam ansiosos para este período de negociações, anteriores a temporada 2010/2011, porque muitos dos jogadores mais valiosos da liga possuíam o passe livre, podendo negociar com qualquer equipe do mundo.

Diante desse cenário, três dos melhores jogadores estunidenses da atualidade, decidiram se unir em busca do tão sonhado anel de campeão. E esses atletas são Dwyan Wade, Chris Bosh e o cobiçado LeBron James. Eles agora atuam pelo Miami Heat. Wade já atuava por lá e convenceu os amigos Bosh, que jogava no Toronto Raptors e LeBron, no Cleveland Cavaliers, a migrarem à Flórida.


LeBron James optou reduzir seus salários, de 128 milhões de dólares por seis temporadas se renovasse contrato com os Cavaliers para 99 milhões de dólares por cinco anos em Miami, todo "esforço" para atuar em um time competitivo e buscar para si o inédito título da NBA.

Outros grandes jogadores negociaram novos contratados foram. O pivô Amare Stoudemire trocou o Phoenix Suns pelo New York Knicks. Carlos Boozer, também pivô, saiu do Utah Jazz para atuar no Chicago Bulls. Outros permaneram em suas equipes, como, Kobe Bryant nos Lakers e o alemão Dirk Nowitzki, no Dallas Mavericks.


A partir desta temporada, a NBA terá mais um representando brasileiro no seu elenco de jogadores. Ele é Tiago Splitter e será o principal reforço do San Antonio Spurs. O pivô de 25 anos atuava no Caja Laboral da Espanha e foi considerado, no último campeonato, o melhor jogador da Liga Espanhola.

Já Leandrinho Barbosa que atuou no Texas, na equipe do Phoenix Suns, por cinco temporadas, foi envolvido em uma troca com o turco Hedo Turkoglu. Agora atuará pela franquia do Canadá, o Toronto Raptors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário