sábado, 29 de janeiro de 2011

Gold Coast verde e amarela!


Por Rafael Regis

Quase meia-noite no Brasil e do outro lado do mundo uma das promessas do surfe nacional carrega nossa bandeira enquanto levanta o troféu do Hurley Pro Junior 2011.
De virada, em uma final disputada e de ondas não tão boas, Peterson Crisanto derrotou o local da Gold Coast, Thomas Woods. O crowd que assistia a bateria em Burleigh Heads, e que torcia pelo conterrâneo Woods, demonstrou esportividade e recebeu calorosamente o brasuca na saída da água.

Atitude totalmente contrária demonstrou Mick Fanning. O bi-campeão mundial de surfe que comentava a final pela transmissão ao vivo do site da Hurley não escondeu a frustração de ver Woods ser derrotado para um brasileiro em casa. Mesmo em baixo-astral, Fanning teve de se render e elogiar o alto nível de surfe apresentado por Crisanto ao longo de toda a competição.

Ventava muito em Burleigh Heads quando Peterson Crisanto e Thomas Woods caíram na água. A correnteza forte e as séria demoradas indicavam que os surfistas deveriam aproveitar bem as ondas que viessem. Thomas Woods começou melhor e, com pouco mais de 9 pontos, liderou a bateria por um bom tempo. E quando t udo parecia já definido, Crisanto dropou uma direita e já emendou uma bela manobra com um layback estiloso. Bastante potência e muita água no ar, mas a onda parecia ter chegado ao fim. Que nada! Crisanto segurou, acelerou e foi manobrando, do jeito que dava, até o inside. No final ainda achou um 360 que completou com perfeição.

A nota demorou a sair, mas a voz falha de Mick Fanning não deixou dúvidas de que Peterson Crisanto havia assumido a liderança. Ele saiu pela areia e correu para as pedras, crente de que Woods responderia logo em seguida. Nada disso. O tempo se esgotou e Crisanto pôde comemorar a vitória do Hurley Pro Junior 2011. No pódio, dedicou a vitória à família e aos amigos da Gold Coast, local onde provavelmente ainda ganhará muitos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário